" Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" (Leonardo Da Vinci)

terça-feira, 15 de março de 2011

AS DO 1o. EM



Filme: À Procura da Felicidade


Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda, sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor que lhe dê um salário mais digno. Despejado, passam a viver em abrigos, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de melhores dias.



I have a dream (Eu tenho um sonho)
Martin Luther King
Responda:
Que diferenças você percebe entre o sonho do personagem Chris Gardner do filme À procura da felicidadade e o sonho de Martin Luther King?


74 comentários:

Deritti disse...

Eu vejo que o primeiro é um filme que não é real mas demonstra o personagem a procura da felicidade dele e para o filho dele , demonstra as dificuldades que uma familia ou apenas um alguem pode sofrer por nao ter uma casa , um emprego , algo em geral e no segundo é algo que realmente aconteceu , foi o discurso que mudou a historia do negro , nela tambem vemos que Marthin estava atraz da felicidade para seu povo que tambem sofria de um certo modo , eram discriminados , nao tinham oque qualquer um deveria ter , tanto branco como negro . Resumindo todos tem , merecem , devem ter a felicidade , liberdade , ter uma familia , uma casa , ter respeito de qualquer um e tambem respeitar qualquer um , pois não importa a cor , raça , classe social , a familia que pertence, todos merecem ser felizes .

Gabriela Deritti 1EM A .

Lucas Vinícius Martins disse...

O filme “A procura da felicidade” mostra a luta de um homem que perdeu tudo, mas não a esperança, a esperança de um dia reconquistar tudo o que perdeu e muito mais.
Martin Luther King tinha um sonho, ele sabia o que queria e sabia que conseguiria. Martin buscava a liberdade, a liberdade do povo negro, porém ele conseguiu muito mais do que isso, ele libertou a todos. Fez com que todos vissem que racismo é algo tão supérfluo, desnecessário e inútil, fez com que as vendas que cobriam os olhos de todo o mundo se arrebentassem e assim libertou todos, não somente o povo negro.
Definir uma diferença é complicado, tanto o personagem principal do filme (Chris Gardner) quanto Martin Luther King tinham sonhos e esperanças, os dois conseguiram o que queriam e muito mais. Eu creio que a diferença está na intensidade das consequências de suas ações, Chris Gardner mudou para sempre a história de sua vida, mas Martin Luther King mudou para a sempre a história do mundo, a história dos homens negros, homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, enfim, Martin Luther King foi, é e sempre será um marco na história de todo o mundo.


Lucas Vinícius Martins 1EM A.

Maria Luísa disse...

No primeiro filme mostra a historia de um homem que perdeu tudo, casa, família, mas não perdeu a fé, nem a força de vontade para conseguir reconquistar tudo que perdeu.
Já no segundo filme Martin Luther King tinha um sonho que era conseguir liberdade para os negros, pois eles sofriam discriminações.
É difícil achar uma diferença pois os dois tinham sonhos e esperanças, de que um dia os negros seriam tratados igualmente aos brancos, mas Martin Luther King mudou os olhos do mundo para essa questão e Chris mudou sua vida.

Maria Luísa Sartini Rodrigues Gomes
1ºEM-A

Gustavo Teruel Sueki disse...

Eu vejo que quanto no filme, quanto no discurso, têm uma coisa em comum, que é a fé.

Mas, no filme, Chris Gardner tem fé de que um dia irá superar as dificuldades financeiras, que irá conseguir um dia trazer uma vida melhor para ele e, principalmente, seu filho.

No discurso, Marthin Luther King, tem fé de que um dia seu povo, os negros, não sofrerá mais preconceito, que eles serão vistos como pessoas normais diante aos olhos de todos, e que as crianças terão liberdade.

Os dois acreditam, que nos próximos dias, seus sonhos se realizarão.

Gustavo Teruel Sueki - 1º EM A

Anônimo disse...

No primeiro filme A Procura da Felicidade mostra a esperança de um homem, que mesmo apesar de perder tudo ainda tem o seu sonho e sua esperança de ser melhor, superando os seus limites.
Já o segundo Martin Luther King tinha o sonho e a esperança de que os negros e os brancos convivessem juntos como um só, mas ele conseguiu muito mais com seu esforço, consegui libertar a todos os negros. Abriu os olhos das pessoas e do mundo de que o racismo é muito inútil libertando a todos não só apenas os negros, mas os olhos que faziam do racismo.
Eu acredito que a diferença entre os dois são que Chris Gardner queria mudar a sua forma de vida, a sua própria para que seus filhos tivessem orgulho dele mudando a história de sua vida, e de Martin Luther King ele libertou todos os negros mudando a vida de milhares de pessoas

Fabrício Mitsuo Tuda 1EM A.

Mariana disse...

No filme ''A procura da felicidade'', Chris Gardner enfrentou muitos problemas em sua vida, como a falta de dinheiro, de ter uma casa, de ter um emprego digno que pudesse sustentar seu filho, mas ele nunca desistiu, acreditou em si mesmo e conseguiu vencer na vida.
No discurso de Martin Luther King, ele repete por muitas vezes ''eu tenho um sonho'' e esse sonho é de igualdade entre negros e brancos, pois todos são iguais perante Deus.
A diferença entre o filme e o discurso seria que Chris Gardner, não desistiu de seus sonhos pelo seu filho. E Martin Luther King não desistiu e lutou pelo seu povo contra um país inteiro.
Mas ambos lutaram por seus ideais e o mais importante de tudo, tiveram fé sempre.
Mariana Cristina Oliviere 1EM A.

taise piekarsky disse...

O filme mostra que mesmo quando se perde "tudo" , há possibilidade de superação e que quando se tem determinação , as coisas mesmo sendo difíceis , depois , se tornam faceis . Martin não pensava somente em si ; lutava por todos , por algo que beneficiaría todos ; ele tinha determinação , e conseguiu o que queria . A diferença é apenas o motivo pelo qual lutaram ; pois os dois estavam determinados em suas buscas , superaram suas barreiras e venceram .

Taise Piekarsky - 1EM A.

Anônimo disse...

No filme "A procura da felicidade", Chris ele não tinha condições financeiras para ter uma boa qualidade de vida, mas ele tem acredita, tem fé, corre atrás, de um sonho, sonho de que vai conseguir superar as suas dificuldades e dar um futuro melhor para seu filho, e para isso ele fazia de tudo e nunca perdia a esperança.
Martim Luther King Jr., também tinha um sonho, um sonho sem discriminações, sendo ela por religião, racial, ou qualquer tipo de discriminação, e pela liberdade. Ele buscou, persistiu tanto por esse sonho que acabou morrendo.
Acredito que as diferenças sejam duas, a época em que aconteceram e o motivo, Chris lutou por um futuro melhor, mas na época que se passa o filme "não existia o racismo", então ele poderia trabalhar onde quissese, sem diferenciação salarial entre negros e brancos. Já Martin Luther King lutava por um futuro sem discriminações, e como era uma época em que o racismo era muito grande, uma pessoa negra não tinha o mesmo direito que os brancos.

Mateus Pimenta de Castro, 1º EM B.

Patrícia Amanda disse...

No primeiro filme demostra luta de um pai tentando criar seu filho na maneira mais pura,mais facil,mais correta,mas que nao e real,mais sim so um filme.Ja no segundo mostra a realidade,que ele estava procurando a felicidade para seu povo,que eram discriminados.Mais a igualdade e que os dois estavam a procura da felicidade para as pessoas mais importantes,sendo para o Chris o seu filho de 5 anos e para Marthin seu povo.
Patrícia Amanda Sorpilli Matvijou.
1 EM A

Unknown disse...

Acho que no primeiro filme , se trata de um homem que luta para sobreviver e sustentar seu filho mesmo sob as mais árduas circunstâncias, sem que isso o faça ignorar os principais valores nem perder as esperanças. Ele tinha também um sonho , e lutou intensamente para conseguir o que queria , para poder passar para seu filho todos os valores , acho que para dar um exemplo para ele . E o mais interessante é que isso traz uma coisa muito boa para quem assiste o filme , mostra exatamente como existem dificuldades no mundo em que agente pensa que não existe , as dificuldades de não ter uma vida estável , e o mais triste pensar de como será o dia de amanhã , e mesmo perdendo 'tudo' ele lutou até o fim , e nunca perdeu a esperança .
Martin Luther King , também lutou , enfrentou muitas coisas , mais ele lutou pela historia do povo , pela discriminação , pelo respeito , pela igualdade entre brancos e negros . E sem perder a fé , conseguiu e realizou seu sonho .
Ambos , os dois lutam por um ideal , acho que a maior diferença que possa existir entre eles , é que um luta para sua propria historia de vida , e o outro pela historia do povo . Os dois lutaram até o fim , e passaram por cima de tudo , e conseguiram vencer .Acho que as dificuldades existem para ver se você realmente tem certeza do que você quer , pois se você quer você consegue , TODO MUNDO É CAPAZ :)



Anna Carolina Pereira 1EM A

Anônimo disse...

No filme “A procura da felicidade”, Chris Gardner luta para superar as dificuldades encontradas na sua vida, problemas financeiros, a perca de sua casa, esforçava-se para resistir a essas pedras encontradas em seu caminho, afinal tinha um filho para criar. Acima de tudo tinha fé em Deus, e sabia que um dia conseguiria vencer tudo e ter uma vida melhor, se encorajou colocou seus ideais antes de suas dificuldades e conseguiu se superar, e encontrou o que procurava, a sua felicidade.
Já Martin Luther King, também enfrentou dificuldades das pessoas, lutava por dias melhores, e acreditou que eles iriam chegar, dias sem descriminações, onde todas as pessoas pudessem dar as mãos, lutou pelo povo negro e conseguiu alcançar suas metas, proporcionando um mundo melhor a todos.
Acredito que a diferença é que Chris Gardner lutava pelos seus ideais de ter uma vida melhor e passar todos seus valores como pai ao seu filho. Martin Luther King lutava pelo povo, queria proporcionar uma vida melhor, mas não para si mesmo e sim para todos, tornou a história do mundo muito diferente do que poderia,tornou- se um marco na história.

Isabela de Jesus Sanchez 1EM A

Cristiane disse...

No filme A Procura da Felicidade retrata um homem que perde tudo, menos a esperança e o sonho de poder recomeçar do nada, superar os problemas, e sustentar o filho, e esconder dele essa realidade.
Já Martin Luther King luta por uma nação, por uma raça, luta pelos negros, enfrenta muita gente, e consegue vencer. Ambos vencem na vida, mais no primeiro caso, Chris Gardner luta por ele e por seu filho, e Martin Luther King luta por muitos.


Cristiane Volantchuk 1EM A

Eduardo Thomaz de Oliveira disse...

O filme mostra que mesmo perdendo tudo o que temos, se nós não desanimarmos, para reconstruir tudo novamente.
O discurso de Martin Luther King mostra uma visão de todos povos e etinias em um só corpo(ele acredita que não existe diferença entre ninguém). Ele fez isso e mais um pouco, ele mostrou para todos oque estava ocorrendo de verdade no mundo(os preconceitos contra os negros).

Eduardo Thomaz de Olivaira 1ºE.M-A

Anônimo disse...

Á procura da felicidade conta a história de Chris um homem de família que acaba tragicamente perdendo tudo , sua mulher o abandonada , fica sem emprego , casa e família , acaba apenas deixando uma criança se filho de cinco anos Christopher .Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Chris apenas não perdeu a fé que com isso ajuda-o a melhorar de vida .
I have a dream (Eu tenho um sonho)
Martin Luther King é um discurso dado por Martin Luther King em 28 de agosto de 1963 , ele fala do sonho dos negros de serem iguais aos brancos na sociedade americana afirma para nunca perderem a fé , que com uma luta irão conseguir seus objetivos .
Aluna : Lorena Carrero de Paula
1ºEM B

Unknown disse...

O filme retrata uma história que pode acontecer com qualquer homem, perder sua mulher, emprego e não ter dinheiro pra sustentar seu filho e a si mesmo, mas mesmo assim, ele luta dia-a-dia pra reverter essa situação, fazendo-nos refletir sobre nossos pensamentos de desistir de pequenas coisas, em comparação ao problema dele.
Marthin Luther King veio a publico com o sonho de acabar com a discriminação e mostrar para o mundo que os negros são como os brancos, e não mereciam essa desconfiança.
Os dois retratam histórias de fé e esperanças que eles podem realizar seus sonhos, afinal se buscarmos de verdade, todos nós podemos!

Fernanda Laís Ramos 1ºB

'LeeLiih disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nayara disse...

O filme e o discurso são muito parecidos.
A fé e a confiança de Chris Gardner no filme e Martin Luther King no discurso tornam os dois heróis, pois um quer dar ao filho e a ele mesmo uma vida melhor e o outro quer dar ao povo negro a liberdade de se espressar e serem vistos como pessoas normais.


Nayara Tamires da Silva 1EM A

Anônimo disse...

O filme "A Procura da Felicidade" demostra como um homen que perdeu tudo consegue se reerguer da miséria atravéz de 2 motivações , seu filho(Chiristopher) e a esperança de um dia poder recuperar o que havia perdido .Este era o sonho de Chiris Gadner um humilde vendedor . Mas durante a década de 60 um importante ícone emergiu das profundesas da INJUSTIÇA e se manistou , esse homem era Martin Luther King Jr. e ele também tinha um sonho, o sonho de UNIÃO , IGUALDADE E FRATERNIDADE para todos os norte-americanos tanto brancos como negros e essa significativa manifetação foi um ato de coragem e prestígio para com o povo negro que sofria com o racismo . Ele junto com o recem eleito presidente John F. Kennedy aboliram o racismo e garatiram o direito à cidadania que os negros norte-americanos sempre quiseram .

Sean Nakamura Sena 1ºEM A

Anônimo disse...

Ambos os sonhos, o de Chris ou o de Martin Luther King, se tratavam da busca por dias melhores, é possivel notar que, a frase, que também é o nome do filme: À Procura da Felicidade, está presente no discurso de Martin Luther King, isso mostra que, a busca por essa felicidade, era a meta que ambos desejaram, e se esforçaram para alcançar.
Embora o filme seja apenas baseado numa história real, não deixa de apresentar as dificuldades sofridas por pessoas de baixa renda, principalmente quando o racismo está involvido.
O fim do preconceito racial e a igualdade de direitos para as pessoas negras foi o sonho de Martin Luther King, assim como a esperança, grande marca em ambos os sonhos.
Os dois lutaram por motivos que antes pareciam impossiveis, mas que, com determinação e esperança, poderiam encontrar a felicidade.

Vinícius Davidosiki - 1º EM A

Anônimo disse...

Nos dois casos, há uma busca de felicidade; porém, no segundo caso, em que Martin discursa, ele está querendo uma liberdade, algo que já existia para os negros quando foi feito o filme. Se não fosse Martin ter lutado por isso antigamente, talvez o personagem do filme não estaria atrás de empregos normais e sim servindo alguém ou coisa parecida. Todos nós temos isso dentro de nós, de procurar imediatamente a felicidade, porém, muitas pessoas não tem coragem de lutar por isso, e muitas vezes deixam-se abater. O discurso de Martin é algo real, em que os negros sofriam antigamente, por não ter direitos e etc, já no filme, há uma retratação de algo que hoje em dia acontece com algumas pessoas.

Luis Guilherme 1 EM A.

Anônimo disse...

Para mim, o filme mostra a história de um homem que perdeu tudo, e que sofre muito por isso, mais mesmo com tanto sofrimento ele não desiste de ir atráz de sua felicidade e da felicidade de seu filho. Já no discurso, Marthin também buscava a felicidade, mais de um jeito diferente que era a liberdade, a felicidade do povo negro, que erem discriminados, nao tinham direitos iguais a quelquer outro,e que por isso também sofriam, assim como no filme. Ou seja os dois buscavam a felicidade, que qualquer um quer, e nao importa o que seja o que importa é ter sempre a felicidade.


Rafaela Modesto Maiola 1EM A.

Rafael Davidoski (DONO) disse...

O filme “À Procura da Felicidade”,e o discurso de Martin Luther King ambos tem um sonho de que o futuro será melhor que o presente,nos dois casos procuram a felicidade,mas enfrentam muitas dificuldades pelo caminho,eles tem esperança e fé que eles conseguirão realizar seus objetivos e serem felizes.
As diferenças, é que Chris Gardner enfrenta problemas financeiros, ja Martin enfrenta um problema social, outra diferença é que Chris está tentando dar uma vida melhor para ele e o filho, ao contrário de Martin Luther King que está tentando libertar uma nação, e acabar com o racismo.

Rafael Davidoski 1 Colegial A

lai lazarini :) disse...

O filme 'Á procura da felicidade' relata a história de um homem, que mesmo perdendo todos os seus bens materiais, ele ainda sonha em um futuro para o seu filho, por isso ele interpreta aquilo que está acontecendo como se fosse uma brincadeira, já o discurso 'I have a dream' é uma coisa real, foi uma coisa que mudou a história da humanidade. Vemos que Marthin procurava sempre a felicidade de seu povo, que sofria pela discriminação.
Eu acho que todos merecem a felicidade, independentemente de sua raça, seu sexo, sua religião.. Todos merecem o direito da liberdade, de ter um lar, um emprego, um jeito digno de sustentar sua família.


Laiane Lazarini 1EM A.

Anônimo disse...

Bom, no filme mostra a vida de um homem que perdeu tudo na vida, mas não a esperança, a fé e então isso faz com que ele siga em frente tentando mudar seu futuro, mas ele não sabia exatamente o que fazer. Já Martin Luther King tinha seu sonho de mudar de ter liberdade, respeito.
Os dois tinham muita fé e esperanças que um dia tudo ia mudar, que todos podem ser felizes.

Ana C. Pacheco, 1EM A

Anônimo disse...

No primeiro filme mostra um homem que perdeu tudo , mas não perdeu sua fé e a sua força de vontade para superar as coisas .
E no segundo mostra um homem chamado Martin Luther King que tinha um sonho de libertar os negros , ele queria que os negros tivessem os mesmos direito que os brancos .
A diferença dos dois é que um lutava pela sobrevivência dele e do seu filho e o outro lutava pela liberdade de um povo , mas os dois não desistiram de lutar e conseguiram realizar os seus sonhos .
Matheus Pinceta Tebaldi 1EM A .

Unknown disse...

O filme "A procura da felicidade" e o discurso de Martin Luther King,tem o mesmo objetivo, passar para as pessoas que não se pode desistir fácil,por mais que as coisas estejam difíceis.Acreditar que a felicidade esta próxima.
A diferença entre um e outro,é que no filme Chris Gardner enfrenta problemas financeiros e tem um filho de 5 anos para sustentar sozinho,mas não desisti e tem fé que vai conseguir passar por cima dessa má fase e vai se dar bem na vida.Já Martin Luther King enfrenta um problema social,tenta acabar com o racismo e mostrar para todos que as pessoas são iguais não importa a cor dela.

Lucas Simonetti 1°EM A

Anônimo disse...

Acredito que nos dois casos existem dois negros, com sonhos e objetivos. No filme “A Procura da Felicidade” retrata um pai solteiro, que enfrenta as muitas dificuldades que a vida lhe impôs. Ele tenta agarrar a poucas oportunidades que lhe restam com muita esperança e dedicação, ele tem fé de que um dia a situação dele irá mudar, e mesmo com tantos problemas financeiros ele ainda assim tenta preservar seu filho. Já no discurso de Martin Luther King ele deixa bem claro que tem um sonho, um sonho onde todas as pessoas possam ser tratadas com igualdade, sem diferenciação de raça. Ele queria mostrar ao mundo que não existem superiores ou inferiores, e sim seres humanos cuja a cor não tem importância, e foi por esse sonho que ele conseguiu marcar a sociedade; na verdade ele não só conseguiu “libertar” o povo negro como libertou as pessoas dessa mentalidade pequena sobre a diferenciação das raças. Acredito que a grande diferença, foi que Martin Luther King lutou pela sociedade, e conseguiu mudar o mundo; e Chris Gardner mudou a sua história, a sua vida e a vida de seu filho.

Aluna: Giovana Mª. de Oliveira Silva. 1º E.M. A

Anônimo disse...

Na primeira é um filme , uma historia , que por sua vez também não deixa de ser uma historia de fatos reais , talvez não com um pai abandonado , e sim uma mãe , e entre outras formas de abandono . Mas Chris esta sempre “a procura da felicidade” dele e de seu filho , ele sempre esta a procura de condições melhores para criar seu filho , como hoje todos os pais querem ver seus filhos felizes em condições almenos humanas . E no segundo Martin Luther King também procurava a felicidade de seu povo , pois ele queria que o racismo acabasse , e ele conseguiu não só amenizou o racismo das pessoas daquela geração mas também de gerações futuras , eu digo amenizou pois hoje em dia se encontra pessoas racistas . Bom , com isso eu concluo que os dois , Chris e Martin procuravam a mesma coisa , o mesmo futuro , só que um procurava para sua família , e outro procurava para nação negra .

Lucas Tebaldi 1EM A

Anônimo disse...

No filme 'A procura da Felicidade' o personagem principal, Busca encontrar a felicidade dele e do filho dele, buscando dias melhores um emprego fixo e uma casa pra morar. No filme eles passam por muitas dificuldades, não tem onde morar, comem na rua, mas o sonho e a esperança que dias melhores virão nunca morre.No discurso de Martin luther king muda a historia dos negros, ninguem respeitava eles e eram discriminados e esse discurso nos mostra que a raça cor da pele não é importante e o que realmente importa é o que somos por dentro, nosso carater como agimos e o que pensamos e que todos nós merecemos ser felizes e devemos ser.


Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Eduardo Gabriel Rossi da Silva 1EM A

Anônimo disse...

O filme busca mostrar as dificuldades do homem solteiro, que tem seu filho pra cuidar e sofre com problemas financeiros, mas isso é apenas um filme, não a realidade, está querendo nos ensinar que isso pode acontecer com qualquer pessoa e devemos ter sempre esperança.
Já no discurso de Martin Luther King, é a realidade, ele luta pela liberdade do povo, contra a discriminação. E com muita fé e esperança, ele acredita que pode conseguir.
Portanto, a uma grande semelhança entre o filme e o discurso, mas a diferença é que o filme é apenas uma demonstração do mundo real e o discurso é a realidade.

Aline de Lima 1º EM B.

Igor Mendes Mercurio 1EM A disse...

No filme "A Procura Da Felicidade" mostra um homem que lutou até a última gota para que sua família ficasse unida, coisa que não deu certo. Além disso acabou perdendo tudo, emprego, casa, etc. Mas nunca perdeu a esperança de que reconquistaria tudo novamente.
Já o Martin Luther King lutava por um sonho, que um dia alcançaria. Esse sonho era que não houvesse mais discriminação entre negros e brancos. Falando do jeito que fez, ele conseguiu educar, inspirar e informar as pessoas que ali estavam, mas também pessoas em todo os EUA e outras gerações que nem sequer haviam nascido, convencendo-os que não havia uma diferença se quer, entre negros e brancos.
A diferença entre esses dois personagens, está em que Chris Gardner buscava o bem para sua família, ja Martin Luther King lutou pelo povo negro e pelo mundo, provando que não há difença entre negros e brancos,onde acabou marcando nossa história.

Unknown disse...

Tanto o filme " À Procura da Felicidade, quanto o discurso do grande Mathin Luther King remetem a esperança, algo em que lutando chegariam longe, alcançando seus sonhos e objetivos. A esperança é viva mesmo nas mais difíceis situações, é real para pessoas batalhadoras e sonhadoras.
No filme, mesmo com sua vida acabada, com um filho para criar, sem lar e em condições precárias para sobrevivência, Chris Garner vai a luta para reconstruir algo que já lhe pertenceu e que agora essa realidade estaria bem longe. Com determinação alcança suas metas, e mais tarde pode-se realmente se sentir orgulhoso, após ter passado discriminação e desprezo por toda a população a sua volta.
Já Marthin Luther King é um referencial, um grande marco para a sociedade, pois ele como Chris Garner também tinha sonhos e esperanças, mas não somente para o bem individual, mas sim para o bem daqueles que estavam em sua volta e que consequentemente estariam passando pelos mesmos problemas que ele. Assim consegue comover toda a população com seu discurso e por fim trazer as merecidas recompensas, nada que fosse material contendo um grande valor financeiro, mas sim aos negros a grande glória, a felicidade e a esperada liberdade.
Essa foi a principal diferença que podemos perceber quando comparamos esses dois elementos.
Concluindo, como diz George Bernanos: " A esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora."
Flávia Samuelsson, 1EMA.

Thaisa Martarelli disse...

O filme, A Procura da Felicidade conta a história de um pai que perde tudo como casa,emprego...,mas ele vai em busca da felicidade dele e principalmente do seu filho.Como Marthin Luther King que procurava a igualdade entre negros e brancos.Tanto Marthin quanto Chris tinha fé e não desistiram do que queriam que era o melhor mas,Marthin queria para todos não só para ele e também não estava pensando só nas pessoas que estavam naquele momento mas também com os que viriam futuramente e ele mudou várias vidas e continua mudando pois ainda existem vários lutando porque essa discriminação ainda não acabou infelizmente, já Chris pensava no melhor dele e de seu filho.

Thaisa Martarelli 1EM A.

Anônimo disse...

No filme, Chris Gardner , ele tem certeza que um um dia ele vai superar dificuldades financeiras, pois ele é uma pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros.

Marthin Luther King, tinha um sonho sem discriminações, e
tem fé que os negros não será mais sofridocom o
preconceito , eles vão ser pessoas normais, igual todo mundo.

A diferença entre os dois é que Chris Gardner luta pelo sue filho e Marthin Luther King luta pelo povo, e os dois eles acreditam que seus sonhos eles vão ser realizados

Victor Hugo Tonin 1EM A

Unknown disse...

No primeiro filme eu vi que era um homen que estava procurando a felicidade pois ele tinha perdido tudo:familia,casa,mas ele nao perdeu o mais importante que era a fé,esperança de conseguir recuperar tudo que ele perdeu.
No segundo filme Marthin queria a libertaçao do povo negro,mas com isso conseguiu libertaor nao so o povo negro mas sim todo o mundo.Resumindo os dois,eles tinham um sonho,mas no primeiro Chris consegui melhorar a sua vida que era ter familia,casa,e etc...Já no segundo Marthin consegui nao so realizar o seu sonho mas o sonho de todo o mundo,que foi libertar os brancos e negros,e Marthin vai ficar marcado por toda a história.Por isso nunca desista dos seus sonhos,nao ligue para que os outros digam siga em frente no que voce pensa,e acima de tudo tenha muita fé porque com ela voce sempre vai ter a "felicidade"

Gabriel A.Bermudes De Faveri 1EM A

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina disse...

O filme A Procura da Felicidade fala sobre um pai que perde tudo, mas quer a felicidade do seu filho, por isso luta para que ele consiga dar o melhor para ele e no video de Marthin Luther King ele fala que quer igualdade entre os brancos e os negros, e luta muito por isso. Então nos dois há uma comparação, pois nenhum dos dois perdem a esperança de batalhar pelas coisas, e vão até conseguir.

Henrique Giacomini disse...

O filme “A procura da felicidade” fala sobre a vida de Chris Gardner, que perdeu tudo que tinha, o emprego, a moradia, a esposa, mas ficou com o seu filho para cuidar. Um dos maiores fatores para que ele conseguisse se erguer na vida novamente foi o seu filho Christopher, e a sua esperança que um dia tudo irá mudar. Com todas essas dificuldades ele ainda conseguia dar lições para o seu filho, há uma determinada cena do filme, em que Gardner joga basquete com seu filho, uma preciosa lição de vida foi passada aos espectadores. O pai diz ao filho para desistir do sonho de ser um campeão algum dia, e ao perceber o desânimo do garoto, o mesmo lhe dá uma bronca, explicando que ele não deve jamais deixar os outros - inclusive o próprio pai - colocá-lo para baixo, repetir que ele não é capaz de algo. Algo importante também de dizer do filme é que nunca perdeu a fé de um dia melhor.
Já Martin Luther King, também tinha um sonho de que a vida dele mudasse, acabando com todas as discriminações, preconceitos e que negros tivesse os mesmos direitos que um branco. E ele nunca pensou em si mesmo, mas pensou por toda a sociedade . E como no filme, nunca perdeu a sua fé no futuro e sempre tinha uma esperança que um dia conseguiria tudo aquilo que lutou sua vida inteira.

Aluno: Henrique Giacomini 1º EM A

Unknown disse...

O filme ''A Procura da Felicidade'' que will smith retrata Chris Gardner.Ele é um homem que tenta manter a familia unida , sua mulher por condiçoes financeiras decide partir,e Chris Gardner agora um pai solteiro vai a busca de um trabalho.Ele conseguiu como estagiário numa grande importante corretora de ações,nãorecebendo sálario aceitava.Sem dinheiro Chris e seu filho são despejados de seu apartamento.
Apesar dos problemas, Chris ainda continua sendo um pai amoroso, usando a força que seu filhod eu para ele enfrentar os seus obstaculos e o filme mostra que apesar de nós passarmos por dificuldades nunca dessistiremos e sempre procurar uma esperança para resolver os nossos poblemas.
O discurso de Martin Luther King e o sonho dele era união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro e que todos nos somos iguais.

DanT0z0 disse...

No filme, o personagem Chris Gardner tem a esperança de ter dias melhores, pois está desempregado mas sempre tenta fazer o melhor para o filho e a si mesmo.
Já Martin Luther King, queria que negros e brancos caminhassem lado a lado, fossem iguais, sem racismo ou preconceito, que toda a humanidade fosse assim, pois não se ve em alguém a cor, a raça, a religião, a classe social, e sim seu cárater.

Danilo Mariano, 7
1ºEm A

Karen Avanci disse...

O primeiro filme conta a história de um homem que luta pela felicidade de seu filho e enfrenta as dificuldades sofridas por uma familia de cabeça erguida.
E o discurso de Martin Luther King ele busca pela liberdade do povo negro e não desiste enquanto não consegue.

Emily Rodrigues disse...

Marthin Luther King e Chris Garner lutam por uma condição melhor de vida.
Chris Garner ao perder tudo, mulher, casa , não perde a esperança, busca um futuro melhor para seu filho e ele tenta conseguir isso do modo mais honesto e direito possível.
Marthin Luther King sempre lutou para dar direitos aos negros, de poder se sentar nos ônibus quando um branco estiver presente, de votar e entre outras coisas.
A diferença é que um luta pelo bem estar financeiro e material e já o outro possui uma luta quase que emocional aonde é contra o racismo e a favor integração dos menos favorecidos da nação.

Emily Rafaela Rodrigues de Souza
1EM B.

Anônimo disse...

O sonho de Chris Garden um pai de família desempregado, sem dinheiro, que gostaria de dar uma vida melhor para sua família, e o sonho de Martin Luther King que sonhava uma nação livre da discriminação racial,aonde seus filhos pudessem ser tratados e ter uma vida igual aos outros ,sem sofrer preconceitos. No filme o pai (Chris Garden) tinha um sonho mais individual,resolvendo um problema financeiro de sua família, pois lutava por moradia,saúde, dignidade,respeito,o direito de ter uma família, que ajudaria apenas ele e sua família,enquanto Martin Luther King combateu a discriminação racial,social,e econômica em que o negro estava inserido,e desejava resolver um problema coletivo,que afetava uma nação consequêntemente melhoraria o relacionamento entre as pessoas,aonde a sua família também seria beneficiada,pois resolvendo o problema de seus país também resolveria o seu e de sua família.
Aluna: Mikaela Beletato
1EM A

Anônimo disse...

Na minha opinião o primeiro é um filme que não é real mais retrata muito bem sua realidade e o dia-a-dia de muitas pessoas e mostra para quem assistiu o filme uma lição de luta e de que nunca se perca a esperança.
Já sobre Martin Luther King ele sabia que não ia ser facil de conquista a liberdade de expressão e de sociedade da etnia negra.Más com a perseverança e vontade de lutar pelos seus ideais ele consegue a liberdade dos negros e se torna o líder mundial contra o racismo no mundo.






Iuri Rodrigues Scarpellini 1EM B

Ariélle Silvério disse...

No filme À Procura da Felicidade, Chris Gardner é um homem honesto e trabalhador. Apesar das mais variadas dificuldades encontradas no caminho ele não desiste. É perseverante e faz com que seu desejo, seu sonho de encontrar a felicidade se torne realidade.
No discurso de Martin Luther King, ele diz ao seu povo sobre sua ideia; sua utopia, que é um dia poder ver o branco e o negro de mãos dadas em um mesmo espaço, com uma mesma condição de vida e com a mesma igualdade entre si. É o sonho de liberdade das raças, de um povo amigo independente da cor, religião ou cultura.
A diferença entre os dois, é que o filme À Procura da Felicidade retrata a vitória de um sonho individual. É o desejo de um pai, que sonha em ter uma vida melhor, para que seu filho saiba o legado de vida que ele deixou. É uma história que foca na família, no amor familiar, onde Chris enfrenta tudo para dar ao seu filho o que sempre sonhou. Já no discurso de Martin Luther King o foco principal é coletivo, gira em torno da sociedade, da mudança de vida de um povo, sem preconceitos e distinção de raça, onde todos poderiam viver em paz.
"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio." Martin Luther King
“Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final”. Trecho do filme À procura da felicidade

Deh ! disse...

No comentario de Martin Luther King, na minha opiniao, é uma coisa real, esperançosa, que Martin Luther King tinha um sonho de libertar os negros, pois os negros eram discrimados, e ele nunca perdeu a esperança que um dia ia conssiguir isso. No filme conta historia de um homen que estava numa fase ruim de sua vida, mais ele nunca perdia a esperança de um dia dar conforto para os filho. E dificil da uma diferença entre os dois mais eu acredito que a diferença é que Martin Luther King queria ajudar os outros, os negros, queria acabar com a discriminação e no filme ele queria mudar o futuro dele e do filho dele. E uma semelhança é que os dois nunca perderam a esperança, quem tem esperança, acredita em seus sonhos, sempre alcança.

André Henrique Lopes dos Reis. 1EM A.

Maisa Michaela Belo disse...

No Filme "A Procura da Felicidade" Chris batalha para ter sua felicidade e a do seu filho,eles tem a esperança de reconquistar tudo, eles passam por muitas dificuldades: dormiam em abrigos e banheiros publicos e isso qualquer pessoa ou familia pode passar na vida. Marthin Luther king luta pela liberdade, respeito e felicidadepra o seu povo que era negro por isso eram descriminados.
A diferença entre o sonho de Chris e Marthin é que o Chris lutavam pela felicidade dele e de seu filho e Marthin pela felicidade de seu povo.

Maisa Michaela Belo
1º EM A.

Unknown disse...

No filme é possível ver com mais detalhes, pois mostra um pai tentando buscar a felicidade para ele e seu filho. E nao a nada mais importante que isso para ele, pois ele quer ver seu filho bem sempre junto dele.
Já no discurso é mais claro de se ver um homem com muitos ideais,e esses ideais acabam lhe provocando uam certa raiva da sociedade e dos outros "homens brancos" que têm mais influencia, direitos e poder sobre a sociedade


jhonanthan H. 1°ano em

Guilherme H. da Silva disse...

Tanto no discurso de Martin Luther King e no filme , eles buscam alcançar seus sonhos , metas , ideais sem perder a fé e a unica diferença que eu percebi é a dimensão das metas que eles buscam , no filme ele busca o essencial para uma vida digna , que seria um lar , um emprego e no discurso a meta dele é bem mais ampla e com dimensões maiores que é a que homens branco vivam e paz com homens negros "tenho um sonho...onde pequenos rapazes negros, e meninas negras poderão unir as mãos com meninos e meninas brancos e caminhar juntos como irmãos e irmãs. que hoje é uma realidade.

Guilherme H. da Silva disse...

Tanto no discurso de Martin Luther King e no filme , eles buscam alcançar seus sonhos , metas , ideais sem perder a fé e a unica diferença que eu percebi é a dimensão das metas que eles buscam , no filme ele busca o essencial para uma vida digna , que seria um lar , um emprego e no discurso a meta dele é bem mais ampla e com dimensões maiores que é a que homens branco vivam e paz com homens negros " tenho um sonho...onde pequenos rapazes negros, e meninas negras poderão unir as mãos com meninos e meninas brancos e caminhar juntos como irmãos e irmãs".Que hoje é uma realidade.

Guilherme H. da Silva 1ºEM A

Anônimo disse...

No filme ''A procura da Felicidade'' conta a história de Chris Gardner,um homem obstinado que luta para sobreviver e sustentar seu filho,mesmo sob as mais duras condições,sem que isso o faça ignorar os principais valores nem perder as esperanças.Mas nada o impede de passar valiosas lições para seu filho.Os obstáculos parecem intransponíveis,mas a força de vontade de encontrar o sonho da felicidade é ainda maior.
Martin Luther King tem o sonho de que um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor da sua pele mas pela essência do seu caráter.
A diferença entre os dois é que no filme,retrata que Chris Gardner tinha sonhos e esperanças para o bem individual.É o desejo de um pai em ter e dar uma vida melhor.Já Martin Luther King tinha o sonho de não ter a discriminação da cor,distinções de raças,mas que houvesse igualdade social.Tinha sonhos e esperanças que era em torno e para o bem da sociedade.Vemos o quanto foi importante o papel de Martin Luther King,pois hoje,mais de quarenta anos após a sua morte ainda nos vemos a volta com esse fantasma que é a discriminação racial.



Aluna:Larissa Thieme Akimoto
Série:1°EM B

Anônimo disse...

O Filme " A procura da felicidade" mostra o amor de um pai que da a seu filho, por perder sua moradia, esposa e o pouco do dinheiro que tinha, e resolveu lutar pela esperança de pular e enfrentar todas suas dificuldades, e isso vemos que as palavras mudou a vida do negro , e vimos também que Marthin conseguiu oque desejou correr atrás da felicidade , sofriam pela discriminação , e o preconceito como no vídeo fala Marthin “ Eu tenho um sonho “ e esse sonho foi realizado

Aluno: Gabriel Victor de Lima Campos 1 EM A nº12

Anônimo disse...

O filme "A Procura da Felicidade" não é baseado em uma hitória verídica, apesar de mostrar um pouco a realidade de muitas pessoas. Nele é mostrada a luta de um pai para poder dar uma vida digna a seu filho em meio a muitas dificuldades e lutas, sem perder a fé, a esperança.
Martin Luther King lutava pelos direitos civis dos negros. O discurso "I have a dream" mostra a sua verdadeira luta por direitos iguais entre negros e brancos.
Os dois casos mostram que vale a pena correr atrás de um sonho e se esforçar para torná-lo realidade.

LUCAS H. MATUNAGA 1ºEM "B" Nº19

Nathaly Gabriela disse...

No filme, o pai busca a felicidade somente para ele e para o filho dele,mesmo com muitas dificuldades,como não ter emprego e moradia fixa. Já no discurso, Marthin está à procura da felicidade de seu povo, pois eles eram descriminados pela raça.
Assim, podemos concluir que a felicidade é cabível a todos,não importando a classe social nem a raça.

João disse...

Nos dois casos, ambos procuram a felicidade para o futuro, e ambos tem obstáculos pelo caminho.
Na questão das diferenas, os obstáculos de Chris são de questões financeiras, de moradia, e familiares (com a esposa), já Martin Luther King tem como seus ostáculos questões da sociedade, em que seu sonho é de fazer com que o racismo acabe contra os negros, e dar a eles a liberdade.
Concluindo os dois conseguiram a felicidade, Chris através de sua inteligência, capacidade de ser vencedor. E Martin com sua capacidade de liderança, mostrando que todos somos iguais e devemos ser respeitados da mesma forma.
João Victor Zamperlini 1º EM A

Vivian *-* disse...

No discurso de Marthin Luther King ele diz respeito a um sonho. O desejo dele é que o racismo cesse, ele quer que seus filhos, netos e toda a próxima geração possam viver em um mundo o qual não se é julgado pela etnia, religião ou situação financeira. O que se deve contar é a capacidade, inteligência, amor, sentimentos e força de vontade! E já no filme a busca da felicidade retrata um pai, Chris Gardner, que também possui um sonho, mas diferente de Mathing Luther King a sua esperança é que seu filho, Christopher, tenha um futuro melhor. Mesmo com todas as dificuldades, mesmo quando ninguém acreditava em seu potencial, quando não possuía nem mesmo um teto para se morar e poder abrigar seu filho, mesmo sem um lugar seguro o qual lhe passasse conforto ou apenas comida digna, Chris foi suficientemente grande para crer que em meio a tanto desespero havia uma saída e que poderia sim, sair daquele tormento e criar seu lindo filho com todo o amor e orgulho que se pudesse.
Vivian de Fátima Teixeira Thomaz- 1ºB

Nath Betiate disse...

Nathyane Kaísa Betiate 1.EM B
No Filme: À Procura da Felicidade vejo que Cris o pai do garoto procura o melhor so para os dois! Ele quer arranjar um emprego digno para melhorar a sua vida, e cuidar do seu filho. Ele busca sempre o melhor pra ele e para o filho dele!
Ja a mensagem de Martin Luther King
I have a dream (Eu tenho um sonho) Ele pensa na coletividade de ele pensa no povo de sua raça, ele quer o melhor para todos eles! Martin quer a liberdade isso começa a partir da gente é a gente que da o primeiro passo! Como? Sem rascismo, sem frescuras, fazendo amizades nao importa a cor a religiao a crensa! E sim que voce liberte a todos nos uma felicidade e um sonho.
Nathyane Kaísa Betiate 1.EM B

Stephanie Martins disse...

No filme A Procura da Felicidade, mostra que mesmo passando por dificuldades, Chris Gardner luta pela sua familia, ou seja, ele vai em busca da Felicidade.
E no filme I Have a Dream, Martin Luther King também vai em busca da felicidade de sua nação, sem perder as esperanças.

Anônimo disse...

No filme ‘’A Procura da Felicidade ‘’ mostra de um homem que corre atrás de seus ideais, onde ao decorrer do filme ele perde tudo, casa, dinheiro, a esposa e fica apenas com seu filho onde luta todos os dias para conseguir tudo de volta, ele é muito guerreiro e tem muita fé. Ele apenas queria uma vida melhor para sua família.
Já no discurso Martin Luther King tinha um sonho de acabar com o racismo, ele também lutava pelos seus ideais e buscava mudar o jeito de pensar das pessoas que descriminavam os negros. Lutou pelo seu povo contra o país inteiro.
Existe mais semelhança do que diferença, pois os dois lutavam com fé, e tentavam realizar seus sonhos, e nunca desistiam até o final.
Nathália Fernanda Cilenti 1EM B

Talysson Araújo disse...

O filme mostra um pai de família, mesmo com sérios problemas financeiros, ele tenta manter sua família unida e todo dia se esforca o maximo para dar o melhor para ela.
No discurso vemos que Martin Luther King tenta manter uma nacao unida, dizendo que tem sonhos, que na verdade é o sonho de todo negro discriminado naquela época.

Talysson Araújo 1EM B
Nesse discurso vemos que todos devemos viver juntos, unidos e sendo respeitados.Todos somos iguais independente de etnia, cor, religiao... temos todos que ajudar e amar um ao outro assim como Deus dizia.

Talysson Araújo 1EM B

Anônimo disse...

Na minha opinião o primeiro filem fala sobre um homem que queria dar condições melhores de vida para seu filho e lutou muito para conseguir fazer isso para seu filho
Já Martin Luther King era um lutador pelos seus direitos e sofreu muito para conseguir conquistar a liberdade da etnia negra.
Então pra mim esses dois acontecimentos tem ligação pois os dois tanto como no filme como no discurso de Martin ,eles retratam a luta e a esperança que tudo na vida pode melhorar com um esforço a mais de cada pessoa
Mayara Rodrigues da Silva do Santos
1EM B

Anônimo disse...

No filme observamos que Will Smith
faz de tudo para a felicidade de seu filho,que tem dificuldes com a sua família que a mulher dele não aguenta mais e acaba se separando de sua mulher e fica com o seu filho e trabalhar para manter o emprego e sua casa.Já no discurso de Marthin Luterking é uma historia real que lutava justiça,felicidade,raça,amor,felicidade, pois o que importa num homem mulher não é a cor ou a raça e sim o caratér ou o coração que tem.

Eduardo A. Marcon 1EM B

Lúcia disse...

No vídeo "I have a dream" (Eu tenho um sonho), Martin Luther King tem um sonho, o sonho de igualdade entre brancos e negro, ele tem um sonho de PAZ, um sonho que ele sabia que um dia se tornaria realidade.
No filme "À Procura da Felicidade", mostra que Chris Gardner, pai de Christopher, também tem um sonho, mas um sonho diferente do de Luther King. Chris tem o sonho de um futuro melhor para o seu filho, por isso, a pesar de muita dificuldade, abandonado por sua mulher, desempregado, e tendo que cuidar de seu filho sozinho, vai atrás de emprego mostrando suas habilidades e mesmo assim não conseguia, e tinha que dormir em abrigos e até mesmo em banheiros públicos, e não desistia, mas não fazia isso por ele, mas sim por seu filho.

Lúcia de Fátima Antoniassi
1ºB

Tainara Larissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tainara Larissa disse...

O filme "À procura da Felicidade" foca em um pai de família (Chris Gardner) que mesmo passando por muitos problemas familiares, financeiros e profissionais, não perde a esperança de que poderá conquistar tudo o que perdeu e conseguir sustentar seu filho da melhor forma possível. Não foi somente uma atitude de fé, mas sim uma atitude de muito amor, uma atitude de pai. Pois o amor que ele sente pelo seu filho lhe dá forças para continuar e ter fé de que tudo vai dar certo.
No discurso de Marthin Luther King ele dá ênfase ao racismo e à descriminação, o que faz com que os dois casos sejam diferentes. Marthin luta para que haja igualdade entre negros e brancos, para que todos possam dar as mãos e viverem em paz, sem considerar a cor da pele um motivo para viverem de forma desigual e racista. Este é o seu sonho, alcançar essa união, essa igualdade entre as raças. Na época do discurso, eu acredito que Marthin tenha sofrido muito, por ter dito tudo o que pensava a respeito da situação, mas mesmo assim não desistiu, foi até o fim e alcançou o seu objetivo. Hoje, negros e brancos vivem de forma igual e tudo isso por causa de um homem que correu atrás do seu maior sonho.
A diferença está no fato de Chris ter lutado ao seu favor e de seu filho, e Marthin, além de realizar um sonho pessoal, realizou um sonho que eu acredito que fosse de todos os negros e beneficiou não somente a nação, mas o mundo! Apesar desta diferença, os dois casos mostram o quanto é importante termos fé e esperança de que tudo o que nós buscamos vai dar certo, porque Deus nunca nos desampara, sempre cuida de nós, a todo momento e os seus sonhos para nós são ainda maiores do que os nossos. Enfim, se nossos sonhos, que consideramos tão grandes e importantes, são pequenos perto dos planos que o Senhor tem pra nós, por que não ter fé? Ele sempre vai estar conosco e se passamos por luta antes de chegar a um objetivo é porque foi permissão do nosso Pai, para que pudéssemos ter ainda mais força para conquistar o que tanto almejamos!

"Tenha por modelo o maior de todos os vencedores: Jesus. Ele venceu o desafio do abandono dos amigos, a solidão nas horas mais amargas e a morte vergonhosa que lhe impuseram. Um dos seus mais belos exemplos é o de que o homem que tudo pode quando movido pela certeza das verdades que carrega.
Pense nisso e tente outra vez. Não se deixe abater por críticas, por experiências mal sucedidas. Vá em frente.
Tente de novo e verá que os seus esforços alcançarão êxito"

Tainara Larissa Rodrigues Souza 1º EM B

Anônimo disse...

Na minha opinião no filme o personagem também como Marthin tem um sonho de felicidade para ele e para seu filho e o quem faz o seu destino é você a partir de um sonho surgem possibilidades e caminhos que você pode seguir pois Marthin teve um sonho e a partir deste o sonho a realidade se formou e o sonho dele se fez real... e no filme o sonho de uma vida melhor para a familia do personagem ele acaba perdendo sua mulher mas o sonho de uma vida melhor ele não perde pois com seu filho ele passa dificuldades e enfrenta o que a vida mostra mas com isso tudo o que você sofre se transforma em
conhecimento e em realidade

Bruna Marques 1°B

Rodolfo Ertmann disse...

No filme fala sobre um homem que perdeu sua mulher e ficou com seu filho e ele vai atrás da felicidade e Martin Luther King tambem vai atrás da felicidade,da liberdade do povo negro para terem os mesmos direitos que os brancos.Os dois falam que tem que ir atrás da felicidade e em busca de seus sonhos.

Rodolfo Ertmann 1°EM B

Ana Carolina disse...

Chris é um homem batalhador que apesar de suas derrotas, ainda continua lutando em busca de uma melhora na sua vida e de seu filho. Ele não pode contar com a ajuda de sua companheira que acabou indo embora por não aceitar as dificuldades que estava enfrentando. Abandonado, ele busca por um sonho, o de ser capaz de construir um futuro melhor na sua vida e de sua família. Como o próprio título do filme já diz, ele está a procura da felicidade. Já Martin Luther King, diferente de Chris que está abandonado, tem a ajuda de toda a sua comunidade, de toda a sua etnia para lutar contra um preconceito, sua vida também não é nada fácil, mas com o apoio de tanta gente acaba sendo muito mais estimulante buscar um bem, acabar com uma injustiça. Ele tem um sonho que não é só dele, mas de todas as pessoas descriminadas, de todas as pessoas que tem que sair de um banco de ônibus, para dar o seu lugar para brancos, de todos os que têm que estudar em locais diferentes porque não possuem cor branca, de todas as pessoas descriminadas por serem de cor negra. Em ambas as situações as pessoas possuem um sonho, buscar melhorar a sua vida ou a de várias pessoas, uma das diferenças encontradas é esta, o fato de Chris buscar um bem próprio, o bem de sua família, somente sua família, este é um sonho único. Mas Martin Luther King, luta pelo bem de todos, é um sonho da população negra, o sonho de ser livre para ir e vir, por todos os lugares. Martin busca por um sonho coletivo, geral.
Outro aspecto que pode ser citado é o de que Chris dependia de toda aquela situação para a sobrevivência dele e seu filho, isto era essencial para que eles pudessem continuar vivendo, sem esta esperança e busca por uma vida melhor, duas vidas acabariam. No caso da luta contra a segregação racial, estavam envolvidas muitas pessoas, que também sofriam de certa maneira, mas este não era um caso fatal.
Apesar dessas possíveis diferenças, as semelhanças prevalecem, os dois conseguem alcançar seus objetivos e Martin faz reinar a felicidade entre milhares de pessoas, ele dá a elas a possibilidade de viverem em um mundo de igualdade, sem preconceitos por qualquer aspecto, sem que seja levada em consideração a religião, a idade, a classe social e principalmente a cor. E transforma a frase “Eu tenho um sonho” em uma mais complexa que pode expressar tudo que ele fez e realizou para muitas pessoas: “Eu realizei sonhos”. Chris consegue um emprego, e torna a sua vida e de seu filho, uma realidade da fé e um exemplo para qualquer pessoa que vive situações como essa. E também transforma o título “A procura da felicidade” em “A procura de uma felicidade encontrada”.

“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.”
(Martin Luther King).

Aluna: Ana Carolina Roberto da Rocha.
Série: 1º EM B.

Anônimo disse...

No filme, Chris perde tudo o que tinha, casa, a mulher deixa-o e ele fica com o filho. Ele tenta buscar a felicidade e recuperar tudo o que perdeu. Já o Marthin busca a felicidade para o povo negro, que não tem liberdade, são discriminados, merecem ter direitos iguais aos brancos. Porque todos merecem ter direitos iguais, respeitar e serem respeitados e serem felizes.
Renata S. Pereira 1EM B

Unknown disse...

No filme "A Procura da Felicidade", que não é real, mostra as dificuldades que uma família ou apenas uma pessoa enfrentam na vida como falta de dinheiro, de ter uma casa boa e confortável que satisfaça todos os membros da família, de ter um emprego digno para se sustentar entre muitos outros. No filme Chris Gardner não desistiu e lutou com muita fé na busca de uma vida melhor.
No discurso de Marthin Luther King ele repete várias vezes 'eu tenho um sonho', que é a igualdade entre os negros e os brancos, que negros e brancos pudessem levar uma vida digna com direitos iguais, pois afinal todos somos iguais aos olhos de Deus.
Ambos passam a imagem e lição de que devemos acreditar sempre em nossos sonhos, jamais desistir, porquê desistindo não vamos ganhar nada e tentando, mesmo que não conseguirmos, nos tornaremos mais fortes para enfrentar futuras batalhas.
A diferença é que o filme não é real, e o discurso de Marthin é um grande marco para a humanidade. Marthin também buscava um bem comum, para o povo que enfrentava os mesmos problemas que ele, e no filme Chris lutava por ele e pelo seu filho somente, ele busca o bem de sua família.

Anônimo disse...

O primeiro filme mostra o que acontece com muitas pessoas e, o segundo mostra a mesma coisa, esses filmes tem muitas coisas em comum as duas pessoas tentam vence esse problema, que é o racismo enfrentando muitas coisas pelas pessoas que elas realmente amam. E no final elas vencem todos os problemas que os atingia buscando a felicidade.

ALUNO:BRUNO SUREK 1EM B

Guilherme Y. Marques disse...

A diferença é que no filme, Crhis procura a felicidade para ele e seu filho.Pois não tem emprego nem lar, e com muita esperança tenta achar a felicidade.
Já no discurso de Marthin ele procura a felicidade para o seu povo,de sua etnia.Então resumindo,Marthin lutou pela liberdade e felicidade de seu povo e já Crhis pela felicidade e dias melhores para ele e seu filho.
Eu acho que hoje a interatividade de todas as etnias é graças à Marthin Luther King pois revolucionou o mundo,acabando com o preconceito.

Pablo Mateus disse...

Bom percebemos que ambos nunca dessisti dos seus ideais :

No primeiro Chris Gardner , perde tudo mas nao perde a vontade de ter tudo de volta , ter uma vida boa , onde possa brincar dar uma vida boa para seu filho , podemos perceber que ele é um cara muito trabalhador e que corre atras dos seus ideias .


Já no segundo Marthin Luther King , luta pelos seus ideais de ver seu povo ( negros ) , a nao ser mais um brinquedo dos brancos , que nao passa dispercebidos pela humanidade , mas sim que os negros tenha um papel imporatante na sociedade .

Anônimo disse...

Jesus negão!