" Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" (Leonardo Da Vinci)

domingo, 24 de outubro de 2010

ATIVIDADE PARA O 1o. EM


Estudamos até este momento que as principais regras de convívio social nos são passadas pela família e pela escola. Dentro das redes de relacionamento virtual, essas influências não são imediatamente visíveis.


Há regras de convívio também no mundo virtual. Nem sempre tão praticadas. Exemplifique uma prática não apropriada de postura virtual, evidenciando as consequências no mundo real:

40 comentários:

Anônimo disse...

O mundo virtual é sempre cheio de máscaras e ilusões, para não sermos enganados ou iludidos por essas mentiras foi criado regras que nem sempre são obedecidas por nós e quando não a são corremos um risco muito grande em relação a nossa convivência pessoal e em grupo.
Existe programas de relacionamento na Internet que são proibidos para menores de 18 anos e apesar de isto quase nunca ser respeitado infringir esta lei pode causar diversos problemas envolvendo a sua segurança e a de quem vive ao seu redor. Mesmo recebendo diariamente notícias de crimes relacionados a esses programas continuamos a tapar nossos ouvidos e ignorar os riscos pensando apenas na diversão e deixando de lado as altas punições que podem ser causadas.
Por:Maria Alice Antoniassi nº46

Anônimo disse...

O mundo virtual é muito util para quem sabe usar e para quem quer descrobrir coisa ex:trabalohs,pesquisas...
Mas muita pessoas abusao desse mundo para tirarem saros e ate mesmo mentir para uma pessoa e algumas ameaças uma a outra.
Os jogos que tem na interner nem todos sao educativos muitos deles visião a pessoa que esta jogando e isso faz que a pessoa começa a praticar esses atos errados.

Luiz Fellipe nº:45

glorinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Cilenti disse...

No mundo virtual tudo é muito cheio de mentiras, nunca sabemos com quem realmente estamos falando, e acabamos nos exibindo pro mundo inteiro.. por isso que devemos tomar muito cuidado cm esse 'mundinho' da internet, por que ela pode nos trazer muitos beneficios, entre: pesquisas, fofocas, estarmos conectados com todo o mundo.. mais temos que sempre manter toda a privacidade possível sem exibir totalmente nossa privacidade. =)

Gabriela Cilenti. n°:29

rafael disse...

O mundo virtual tem seu lado bom e seu lado ruim,o lado bom é porque podemos estudar, nos divertir por meio da internet, já o lado ruim é cheio de pessoas que "fazem" falsas indentidades para conversar com os os outros por meio de e-mail, redes sociais e bate-papo. Um bom exemplo é o orkut que é so para maiores de 18 anos, e muitos menores tem orkut, roubos também acontecem por causa do orkut, pois pessoas "colocam" fotos de seus pertences, e ladrões ao ver vão até as pessoas e as roumbam. Na internet também ocorre o bulling que é crime e muitas pessoas cometem esse crime. Por isso devemos tomar cuidado com a internet.
Por: Rafael Augusto Hernandes. Nº54

Anônimo disse...

Cria um pefil de outra pessoa,com informações mentirosas e divulgar isso na internet,hoje já é considerado um crime.E isso pode prejudicar a pessoa.

Bruna Moraís.
Número :11

danilo disse...

A internet serev para muitas coisas, umas delas são:para pesquisas escolares, estudos, pesquisa de preços em mercados livres pela internet, e outras coisas.Mas, não são todas as pessoas que usam a internet para se divertir, se descontrair, usam pra fazer maldades,e uma das maldades que está acontecendo muito hoje em dia é a de raquear contas alheias, contas de bancos, numero dos cartões, e até contas do MSN e do Orkut.Essas pesoas fazem isso mais por uma vingança ou porque é ladrão mesmo. Isso é o que mais está acontecendo hoje em dia, raques de contas.

Danilo Ceola de Araújo. Nº:17

Anônimo disse...

O mundo virtual é sempre cheio de ilusões,para não sermos enganados ou iludidos por essas mentiras foram criadas regras,que nem sempre são obedecidas por nós e que corremos um grande risco. Mas que agora é crime qualquer pessoa que ofenda a outra na internet. Por isso que temos que ter cuidado no mundo virtual.
Por: Taynara Cristiny Reis Nº57

Anônimo disse...

Hoje em dia a internet é a maior aliada para ladrões(hackers) segundo várias pesquisas mostradas em jornais e noticiários mostram que a internet esta tendo mais roubos do que fisicamente ou seja o ladrão te rouba virtualmente e nao pessoalmente.Portanto hoje em dia a internet esta transformando o navegador em um gringo,ou seja, em um exemplo isso é o mesmo que uma pessoa vai até um lugar onde ela não conheçe ninguém e todos dizem coisas que acaba sendo acreditado por essa ingênua pessoa que no caso somos nós imaturos falando com um estranho "do outro lado da tela".
E muitos acabam sendo vítimas de especialistas em roubos, principalmente pela conta corrente onde a vítima digita a sua senha para o hacker.Mas, algumas vezes é inevitável isso, você pode ter certeza de estar com total segurança contra hackers digita os seus dados pessoais no site do banco que assim mesmo assim ultra hackers o roubam, mais isso é quando se fala de muito dinheiro.Por isso o cuidado é pouco para essa situação.

Vinícius Mozini Reis Nº:63

Unknown disse...

O virtual é bom quando você quer realizar alguma simulação ou algum experimento e observar o comportamento da resposta de alguma função matemática, física,e na química. Mundo virtual é bom, pois nos permite explorar, aprender, treinar, exercitando algumas habilidades no virtual antes de fazê-las no real.

duh disse...

Estamos em frente à um mundo totalmente virtualizado, onde pessoas não conversam entre si, a não ser que seja pelas redes Vivemos em um mundo fantasioso, onde inúmeras pessoas idealizam e imaginam coisas e as criam na internet. Mas talvez nunca tenha nos passado pela cabeça que este mundo “virtual” ou imaginário é também cenário de muitas populações que utilizam deste recurso para ter forças para viver.
Há todo momento recebemos e-mails falando sobre o mundo virtual, o que ele é e como é idealizado. mais nem sempre é vantajoso

por:eduardo santana cordeiro nª20

- carla letícia disse...

O mundo virtual é uma coisa totalmente diferente do mundo real, pois pela internet, existem identidades falsas, pessoas que são totalmente diferentes do que pessoalmente! É uma ilusão, por um lado vemos que é 'péssimo', mas por outros são vantajosos, conhecemos pessoas.. Existem pessoas que abusam por meio da internet, acabamos perdendo a privacidade e tudo mais.
Carla Letícia Alves, 13.

Anônimo disse...

Existem Muitas Diferenças do Mundo Virtual para o Mundo Real...
O Mundo Virtual é cheio de Ilusoes ,e Mentiras poucas coisas podem ser aproveitadas do mundo virtual atualmente. Hoje em dia o Mundo inteiro sofre com a falta de segurança na internet pessoas podem tranquilamente se passarem por uma coisa que não é apenas com o intuito de enganar o proximo. Muistos dizem que o mundo virtual atualmente possui regras mais claramente não cumpridas pelos usuarios que fazem parte deste Mundo isso gera grande desconforto e grande preocupaçao a população
Mesmo a população sendo consciente do perigo que o mundo virtual traz muitos preferem dar lugar a diversao e ao prazer do mundo virtual do que previnir-se dos grandes riscos que o mesmo pode causar.

Por: Jefferson Lopes n:36

Cesar Augusto Beletatti disse...

O mundo virtual é muito bom para fazer pesquisas, conversar com amigos, para se saber o que esta acontecendo no pais ou no mundo e etc.
Mas tambem é ruim, poi
s existem pessoas que buscam o mundo virtual para enganar, aproveitar das pessoas
e fazer mau a elas, aparece na televisao diversos crimes por causa da internet, e as pessoas ainda continuam caindo na conversa desses malfeitores.

César Augusto Beletatti nº:16

edubraga disse...

No mundo virtual as coisas não são bem o que elas parecem ser.E também uma pessoa pode não ser do jeito que ela se descreve e do jeito que ela se demonstra.A pessoa pode se fazer de boazinha e ser um bandido ou um pedófilo(que não deixa de ser um bandido) E isso pode trazer muitas consequencias ruins para a vida das pessoas que não tem nada a ver com as pessoas que estão as ilusionando.
Na minha opnião o mundo virtual é muito bom para se conhecer pessoas,
mas com algumas restrições (como: passar endereço,falar nome completo,ou mostrar fotos para pessoas desconhecidas)
E qualquer relacionamento que der errado na vida virtual pode sim trazer consequencias para a vida real.

Anônimo disse...

O mundo virtual é muito amplo, e pode ser usado por qualquer pessoa, para finais positivos ou negativos. Por isso devemos ter o máximo de cautela ao acessar sites de relacionamento, pois não se sabe com quem que você está conversando e quais são as intensões dessa pessoa. Devemos usar o mundo virtual como uma ferramenta de estudos e pesquisas, e não como um meio de fazer amizades.

Pedro Abilio Augusto Pinto nº:52

Lucas Henrique disse...

A Internet hoje é uma tecnologia com muita importância no mundo,usamos ela de varias formas como pesquisa escolar, Email e muitas coisas que aumenta nosso conhecimento ou nos diverte.Mas há pessoas que usam ela como forma de Bully,Roubo e Pedofilia!A leis que ajudam com isso,mas ninguém consegue controlar e nem ajudar quem sofreu com ela.Com isso deixam criminosos livre da cadeia!
Nº44

Caarool disse...

Atualmenente vivemos em um mundo aonde estamos exposto a muitos perigos, que nem sempre conhecemos. O mundo virtual é um dos principais, pois através deste meio de comunicação podemos ser vítimas de várias criminalidades, sem ao menos saber como foi que isto ocorreu, por isso sempre nos alertam que não se pode declarar informações sobre nossa vida pessoal, nem mesmo entrar em sites inapropriados para a nossa idade, entretanto, se quebrarmos essas regras e muitas outras que estão claramente explicitas em nosso cotidiano podemos sofrer graves abusos, ameaças, chantagens e até mesmo levar-nos a nossa morte ou das pessoas que estão ao nosso redor. Assim, devemos tomar muito cuidado com nossos atos nesse "Mundo Virtual"

Aluna: Carolina Bianco Vedoveto
Nº: 15

Anônimo disse...

Na internet é necessário regras, expor-se demais pode ser perigoso. Estamos num mundo de mentiras, golpes, não dá para confiar em quem está do outro lado.
É lógico que a internet é útil, mas precisa se cuidar para não passar dos limites de exposição como fornecer dados pessoais, números de documentos e assim por diante.

Ana Claudia Lima de Almeida

N° 7

Anônimo disse...

No mundo virtual , nem tudo é o que achamos que é , naõ temos certeza de quem esta ao outro lado da tela . O mundo da internet é um mundo sem fronteiras sem regras , que dá acesso a todo tipo de lugar , um mundo sem portas , nem restrições de idade . Autoridades até tentam colocar limites de idade e etc , coisas que ligeiramente pessoas obedecem , por tanto vai da conciência de cada um , oque acessar .

Andréia Rocha n°8

Anônimo disse...

O mundo virtual é muito perigoso,tem pessoas que nós não conhecemos.Tem muita gente que passa informaçoes pessoais para desconhecidos,isso pode acabar virando uma coisa fatal.
Thaís Prevital.

Adriana Cristina Alexandrino disse...

O mundo virtual muitas vezes engana a todos, tudo sempre perfeito, a imaginação toma conta do real e transforma tudo em uma ilusão. As boas maneiras por alguns é aperfeiçoada e por outros é deixada de lado, isso depende de cada um. No mundo virtual ocorrem intrigas que são levadas pra vida real, umas praticas adotadas podem ter sérias consequências na realidade. A internet tem lados bons e ruins, depende do ponto de vista. O que para um é apenas uma conversa, para outro é uma exposição da privacidade. Cada um tem a sua opinião, e todos devem respeita-la.

Anônimo disse...

No mundo virtual, não sabemos quem está do outro lado , na internet não existe regras e tem uma função as vezes boas e ruins ' mais também internet é bom para as pessoas porque lá trabalham , estudam etc. mas tem que ter cuidado .
Por Thatiane Cristina M. Barbosa nº 60

Unknown disse...

No mundo virtual existem várias regras, mas pelo fato de tudo ser feito atrás de uma tela que as pessoas usam justamente para se esconder, elas possuem menos medo de se arriscar, até porque pensam que não terá consequências graves se fizerem algo errado.
Um exemplo claro disso é o bulling virtual. As pessoas utilizam da internet para atingir um ou mais indivíduos atraves de agressões verbais e geralmente o que começa no mundo virtual passa para o mundo real. Isso tudo pois a regra da boa convivência e do respeito fui burlada.
Por isso em qualquer local em que se tem contato com outras pessoas, as regras devem ser seguidas, e se não forem, deve haver punições para quem as desrespeitou.
Por: Raíssa Caroline Tschmerizja 55

Gabriella Magri disse...

O mundo virtual nos engana facil, lá encontramos pessoas Mascaradas, mundo mascarado e muitas coisas q nos fojem da realidade, e pode acabar com a humanidade, a internet é sim um modo de crescimento mais as pessoas não respeitam isso, até eu mesma não respeita, a maioria dos sites são para menores de 18, mais ninguem respeita essa lei, se respeitassem o mundo virtual seria menos perigoso!


POR :Gabriella Gonzales Magri
NUMERO : 30

Unknown disse...

Hoje em dia, não nos imaginamos o que seríamos de nós sem uma máquina tão importante no nosso dia-a-dia, o computador. Com o acesso a internet, em segundos, sabemos tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Mas como tudo tem seu ponto negativo, esse mundo virtual também possui. Com o mau uso do computador, as pessoas não respeitam as leis propostas, e acabam sendo vítimas de golpes, e crimes, muito comuns hoje. Devido a falta de rigor de muitas leis propostas por sites de relacionamentos, fica fácil hoje em dia, pessoas estranhas, saberem onde você mora, quantos filhos tem, onde você trabalha, e assim acaba se tornando vítimas de crimes por ter sua vida monitorada por bandidos, que planejam roubar ou até matar alguém. A falta de punições dessas regras, levam a esses inúmeros crimes que vem acontecendo. Por isso, se essas leis fossem cumpridas com mais severidade, esse quadro não estaria tão avançado como está atualmente.

Aluna: Carla Pereira
Número: 14

Anônimo disse...

A internet tem seu lado positivo, mas também tem o seu lado negativo.
Um dos lados positivos é que você tem muito mais facilidades, e varios recursos que faz o homem até viciar.
O problema é que algumas pessoas tem abusado dessa facilidade e tem tentado enganar os outros, se passando por outras pessoas.
O melhor a fazer é sempre desconfiar do que tem na internet


Amanda Lima

Anônimo disse...

Há vários perigos reais no mundo virtual. O problema é que muitas vezes as pessoas nao seguem as mesmas regras e precauções do convívio social no mundo virtual, já que este é cercado de mentiras e nao se pode confiar em quem está do outro lado. Mas é comum as pessoas não se preocuparem com os perigos que o mundo virtual reserva, já que muitas delas passam informações importantes de suas próprias vidas ou de pessoas que as cercam e acabam sendo vítimas de perseguições, sequestros e outras coisas. Por isso nao devemos ignorar os riscos que a internet pode nos trazer. E se usada sempre com cuidado ela pode nos ser muito útil.
Alana Enz Rossi
nº:2

Thamires Beletato disse...

A falta de rigor nas leis proporcionadas pelos sites da internet hoje em dia, levam aos crimes que vem acontecendo frequentemente. A exposição de dados pessoais para pessoas estranhas, é o que leva a acontecer crimes, roubos ou até morte em uma família. Nesse mundo virtual leis e regras são propostas, mas na maioria das vezes não são cumpridas sem nenhum tipo de punição, que foi o que levou, a essa grave situação que estamos vivendo atualmente.

Emily Istak disse...

Hoje em dia em nosso verdadeiro mundo, a internet é muito utilizada por todos nós. Com o avanço da tecnologia, muita gente não admite mais viver sem um computador. Mas é preciso ficar atento para tirar um bom proveito na hora de navegar pela internet. Mas o uso nem sempre é bem aproveitado.
A influência entre as pessoas pela internet é muito grande. Existe sites de relacionamentos que você não faz ideia de quem seja, e começa a passar os seus dados para ela sem ter a mínima noção do perigo que pode aconteçer.
Ela é um instrumento que se desenvolveu muito rápido, e pode nos trazer benefícios, ultilizá-la para estudos, conhecimento. Mas não, as pessoas insiste em usa-lá como uma arma a sí próprio, que pode causar sérios danos.
É impossível viver sem viver sem estar conectado, mas é sempre bom estar de olho aberto em tudo o que aconteçe, pois nunca se sabe se pode acontecer com você, e ultilize ela para o seu bem, e não para passar informações que te prejudique,apesar de cada um ter sua opinião. ;)
Por: Emily Istak

Anônimo disse...

O mundo virtual tem muitas coisas para quem precisa usar no dia dia do seu trabalho. Mas para quem não tem cabeça e entra em sites que são proibidos para menores de idade o mundo virtual acaba sendo inútil demais e isso pode provocar riscos a você próprio e até para sua família que você acaba envolvendo no meio de sites que não são confiantes.
Gabriel de Lima Chambó nº25

Anônimo disse...

O mundo virtual tem muitas coisas para quem precisa usar no dia dia do seu trabalho que tem muitas utilidades. Mas para quem não tem cabeça e entra em sites que são proibidos para menores de idade o mundo virtual acaba sendo inútil demais e isso pode provocar riscos a você próprio e até para sua família que você acaba envolvendo no meio de sites que não são confiantes.
Gabriel de Lima Chambó nº25

murilo disse...

o mundo virtual é muito bom e pratico para quem sabe tirar proveito dele! com comodidade e praticidade dentro da sua casa voce pode ganhar dinheiro facil.
murilo navarro nº 50

Anônimo disse...

Atualmente o mundo está ligado a rede virtual da Internet. O meio de comunicação, que provavelmente, se não for o mais eficaz é um dos...
Esse fato é visto sob duas perspectivas, a de que é realmente algo muito bom, pois sabemos o que acontece no mundo em tempo real e a de que é uma porta para a um caminho não tão bom assim. Através de certos sites de relacionamento dos quais devemos tomar cuidado, pois falamos com pessoas que nunca vimos e as vezes confiamos nelas, podendo até mesmo marcar encontros e acabar mal. Tem também sites de compra e venda de produtos, você paga por eles e els nunca chegam ou quando chegam não é bem aquilo que você esperava, por isso temos que prestar atenção e checar se certos tipos de site são mesmo confiáveis na hora de fazer as compras e
ficar bem atentos aos sites de relacionamento e com as pessoas que conversamos, nem sempre quem está do outro lado é exatamente o que pensamos.

Jullye Mardegan

Anônimo disse...

O mundo virtual, é muito importante hoje em dia, seja para crianças, jovens ou adultos, pois além de ser uma forma de lazer, também é muito importante e eficiente em pesquisas, trabalhos, etc. Entretanto muitas pessoas não sabem usufruir essa tecnologia, e usam ela de forma errado.Um exemplo disso é quando expomos fotos em publico, muitas vezes colocadas em sites de relacionamento. Depois de expor suas fotos, você devera saber das consequências que poderam acontecer, ou seja, que qualquer pessoa mal intencionada pode pegar essas fotos e fazerem montagens, comprometendo sua vida social.
E é por isso que devemos sempre saber usar bem esse mundo virtual.
Lucas Beletatti Avansi
nº: 43

Anônimo disse...

Bem no mundo real como virtual existem regras, e não são poucas. A maioria dos crimes virtuais, se não todos, acontecem através de sites de relacionamento, que, apesar de não serem rígidos no cumprimento das regras, deixam bem explícitas as consequências da violação de tais.
Qualquer site que fará uso de suas fotos e informações pessoais não as publica sem o seu prévio consentimento, o famoso "li e aceito todos os termos e condições de uso'.
Provavelmente ninguém lê termos de uso, apenas passa as páginas e aperta "concordo" e "próximo". Aí está o pior erro, achar que vai ficar tudo bem se você publicar seu endereço, fotos de toda a sua família, trabalho, números de telefone.
Se seu filho ou você forem chantageados, ameaçados ou até mesmo sequestrados, SIM, vocês foram avisados.
Usuários com intenção de difamação e uso "indevido" de imagens e vídeos existem em absolutamente todos os lugares. Cabe a você selecionar o que publicar.

Matheus Facio Pires, 48.

Anônimo disse...

No mundo virtual existem regras de convívio como no mundo real. Mas diferente do mundo real no mundo virtual as pessoas podem se camuflar no anonimato surgido assim crimes com bulling via internet e pedofilia. Todavia esses crimes poderiam ser evitados se as pessoas não expusessem suas vidas pessoal em sites de relacionamento onde todos tem acesso e se o limite de idade de 18 anos fosse obedecido. Sendo assim descumprisse as regras impostas pelo site no momento da criação da conta. Por tanto esses crimes bárbaros são consequência de uma quebra de regras de ambas as partes. Como no real quando uma regra é quebrada surgem inúmeras conseqüências muitas delas irreversíveis.
Bruna Golfeto n° 10

Anônimo disse...

No mundo virtual, existem várias formas de aproveito, mas muitas delas se não forem usadas corretamente, podem gerar graves consequencias sem forma alguma de se deferder ou recuperar algo.

Thiago Fedrigo 61

Anônimo disse...

No mundo virtual não existe regras, porque podemos nos deparar com várias situações,que muitas delas podem ser falsas e perigoas.
Devemos saber que virtualmente pode acontecer de tudo,as amizades da internet podem levar a várias conseguências desagradáveis que podem nos deixar triste e levar ateé a morte.
Podemos nos iludir pensando estar conversando com uma pessoa honesta e de bom carater.E essa ilusão pode chegar a crimes bárbaros,ao bulling e até pedofilia.
Na internet ou no mundo virtual deve se ter muitos cuidado e saber bem com quem se está falando e em que site se está falando e em que site se esta usando para nãoocorrer conseguências indesejáveis.
De :Isabelle Caroline Dimira Sassi numero 34

Anônimo disse...

O mundo virtual é muito util para adquirir conhecimento, diversão, comunicação, e cultura. Mas nem sempre pode ser beneficial, pois existem alguns jogos que exibem violencia e praticas não adequadas para a sociedade, que podem influenciar na vida de muitas crianças, adolecentes e até de adultos, podendo leva-los ao cominho da violencia, das drogas, e da morte...
Por: Felipe Yukio Fupunaga nº24