" Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" (Leonardo Da Vinci)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR

Todos nós carregamos na vida alguma coisa - ou muita coisa -

que recebemos de nossa Professora ou Professor.

Construir vida, formar cidadãos, ensinar pelo exemplo

é o que se exige do(a) professor(a).

Nós, alunos e alunas do Glorinha queremos registrar a nossa gratidão

e o nosso carinho a vocês, nossos Mestres.

25 comentários:

Bruna Gonçalves disse...

Aos melhores professores deste mundão!
Pela estrada espinhosa do dever e do saber.
Caminha ensinando vida e sabedoria
Nas fórmulas, de raciocínios e regras,
Abre portas de um novo amanhã,
Questionando a vida despertando realidade!
Mesmo que o salário não seja assim tão compensador
Entrega sua vida a missão de ensinar não só letras,
Mas esperança, paz, solidariedade e coragem!
Talvez um dia professor vai sair de cena, mas sem sair de nossa vidas.
Suas lições permanecem na luz do saber que sempre vai estar em nossas mãos.
Pois fizeste de seus alunos a luz da sabedoria e sucesso
Na construção inteligente do mundo de amanhã!

Gi Simonetti disse...

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos. Feliz dia dos Professores!

Anônimo disse...

PROFESSORES DO GLORINHA,

VOCÊS SÃO MARAVILHOSOS... SOU MÃE DE ALUNOS E GOSTARIA DE CUMPRIMENTAR TODOS PELO DIA DOS PROFESSORES. VOCÊS MERECEM SER RESPEITADOS TODOS OS DIAS, POIS SÃO A NATA DA SOCIEDADE.
EDNA M.

Anônimo disse...

Professores do Glorinha...........
Amo vcs..........
PARABÉNS
SUCESSO

AMOR
para todos.

Duhh

Anônimo disse...

É muita gente para escrever separado...
To estudando pra sub e naum vai dá tempo de escrever pra todos. Mas o meu carinho é por todos vocês.
Eu adoro o Glorinha porque vcs fazem o Glorinha ser especial. Os profs. são a alma de um escola.
A gente dá muito trabalho e faz muita zuação, mas respeito sempre existe.
valeu......
parabéns....

César

Eduardo Endo disse...

Olá meus queridos!
Vim registrar meus desejos de felicidade e sucesso pelo dia do professor. Grande parte de vocês esteve comigo desde o início da minha vida escolar, uma fase que considero a grande responsável por eu ter conseguido alcançar meus objetivos. Muito mais do que as lições ensinadas nos livros, me ensinaram coisas como caráter, respeito, coragem e amizade.
Um beijo especial à Ir Deonisia, a primeira pessoa a quem tive a honra de chamar de professora e a todos vocês que me viram crescer e souberam me apoiar em todos os momentos.
Tenho muito orgulho de ter feito parte desse lugar magnífico e de ter aprendido com vocês.
Obrigado pelas horas de dedicação, pela paciência diária, as horas de sono perdidas com as correções de provas, o amor incondicional!
Saudades!

Rosemeire Antonio Bassi disse...

EU RECEBI ESTE E-MAIL DA ALUNA BRUNA GONÇALVES, A MESMA QUE COLOCOU UM POST ACIMA. FOI MUITA GENTILEZA DELA PARTILHAR SEUS SENTIMENTOS. DEVIDAMENTE AUTORIZADA, PARTILHO AQUI:

Oi Rose tudo bem??
Bom já faz um tempo que eu queria te enviar este e-mail, andei pensando como as pessoas sempre pedem, pedem cada vez mais e nunca agradecem, e contar também como está sendo a minha vida de universitária.
Queria primeiramente agradecer ao Colégio Nossa Senhora da Glória e todas as pessoas que fazem parte da família Glorinha, os professores, alunos, zeladores, coordenação e direção.
Agradecer especialmente aos professores que me ensinaram matérias essenciais para o meu curso , são eles: Jaú, Sandra e Edson de Biologia; Sérgio e Ricardo de Matemática; Paulo e Bicudo de Química e a Leila de Português, não que as outras matérias tenham sido menos importantes.
Tudo que conquistei e tudo que sou não é uma batalha que venci sozinha, venci ao lado de vocês, hoje vejo o quanto foi importante para o meu crescimento pessoal ter estudado aí, meu nível de conhecimento, de religão, de respeito ao próximo é totalmente diferente dos meus colegas de classe! [...] Mas deixo a dica aos futuros universitários, estudem, estudem muuuito porque tudo o que eu aprendi no terceirão eu estou estudando, seja você mesmo, tenha opinião própria, saiba agradecer, e tome muito cuidado com os novos amigos eles são iguais ao vinho novo, você nunca sabe se ele está realmente bom, os seus amigos do colégio vão ser para sempre, não importa a distância eles vão sempre estar com você!

Rosemeire Antonio Bassi disse...

CONTINUAÇÃO DO E-MAIL DA BRUNA...

Os professores do Glorinha não querem te prejudicar, somente ajudar, na universidade você é só mais um, eles não estão preocupados se você tirou nota ou entregou o trabalho, para eles tanto faz!
Quero agradecer a você Rose por sempre estar ao meu lado, a Irmã Deonisia pela educação religiosa e ao Prof: Sérgio, com ele eu aprendi a acordar todos os dias e agradecer a um Deus Maior por mais um dia , todas as sextas ele usava um tempo da aula para rezar, para nos ensinar a agradecer.
Peço desculpa aos professores que não mencionei, não pensem que eu os esqueci, eu os amo muito, graças a vocês hoje eu sou o que sou, a minha batalha ainda não acabou mas vocês vão estar presentes no dia da minha vitória. Obrigada muuuito obrigada família Glorinha , por vocês existirem na minha vida!

" Só enquanto eu respirar vou me lembrar de vocês, só enquanto eu respirar"

Com carinho

Bruna Gonçalves Lima (estudante, futura Médica Veterinária)

Loraine. disse...

quem eu sou, devo a cada um de vocês. Obrigada por todas as lições, não só para os estudos mas para a vida. A saudade de vocês, e do colégio, não tem explicação.

Anônimo disse...

Obrigada por tudo que vcs aí do Glorinha fizeram por mim durante anosss! eu nao tenho recordaçoes do meu passado, sem o Glorinha! Hoje eu sou uma pessoa nova e tive ajuda de pessoas iluminadas que me estenderam a mão!
Amo vc Rose e todas as pessoas do Glorinha!!!

Mariana Navarro

Anônimo disse...

Professores do Glorinha,

EU AMO TODOS. É CLARO QUE VCS SÃO PARTE DAS NOSSAS HISTÓRIAS, TANTO BOAS QUANTO RUINS (PRA NÁO SER HIPÓCRITA... VCS SABEM, NÉ?). MAS, CONCERTEZA, PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES...GOSTEI MUITO DO QUE BRUNA DISSE E FAÇO MINHAS AS FPALAVRAS DELA.
BEIJOS PARA TODOS VCS E FELIZ DIA DOS PROFESSORES.

Anônimo disse...

Parabéns a todos os professores que fazem parte do nosso caminho, o caminho dos alunos, onde grandes portas se abrem através do aprendizado e da educação que recebemos dos tão empenhados professores!
Quero agradecer a todos vocês que me ensinaram tudo o que sei hoje e continuam ensinando, afinal, nunca paramos de aprender algo novo. Cada dia é uma descoberta.
Tenham um feliz dia dos professores, que Deus os abençoe hoje e sempre e continue ilumindando a vida de cada um. Abraços, Gláucia C. Merli.

Anônimo disse...

Parabéns aos meus queridos professores não apenas pela profissão que exercem maravilhosamente bem, mas pela vocação que todos os professores do Glorinha carregam. Todos esses anos no Glorinha foram uma parte muito importante para a construção da vida de cada um que foi tocado por vocês. A vida que foi construída por valores ensinados por vocês, que nos tornaram mais humanos. A felicidade que acompanha a minha vida é também resultado da luz que Deus enviou através de vocês, não apenas pessoas que ensinam teorias mas professores, amigos que são inesquecíveis. A única palavra que simboliza a presença dos incríveis professores que tive é essa:felicidade. Por isso, deixo meus parabéns e desejo sinceramente que Deus ilumine vocês cada vez mais, pois vocês iluminaram minha vida ajudando a alcançar um sonho que está se realizando. Muito Obrigada. Fabíola

Fabíola C. Carrero disse...

Queridos professores...
Estudei de 1986 a 1995... Que neste dia, Deus derrame as bençãos em suas vidas...
Obrigada por serem meus guias por tantos anos, e hoje, lecionando no ensino superior, vejo que tudo o que tenho a capacidade de ser, aprendi com vocês que foram a base do meu conhecimento.
Feliz dia!!! Beijos
Fabíola Carrero

erick Willian Chiarelli Kovalczuk disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
erick Willian Chiarelli disse...

professor ? algo estranho né ; mais com o passar do tempo a gente acostuma e aprende a gostar dele . Obrigado a TODOS OS PROFESSORES(A)
Cada um vai estar aqui guardado não importa se é chato ou legal mais o importante é o que você aprendeu com ele (a)durante esse longo tempo;tanto você aluno e você professor vai ter uma história para contar para seus filhos e netos . Então aqui vai o meu PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES TUDO DE BOM E MUITAS FELICIDADS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Giordano Bruno disse...

Um super obrigado a todos os professores com quem tenho o enorme orgulho de ter estudado, em especial no período Glorinha.

Ir. Nádia, Profª Eneide, Profª Mª Antônia, Profª Mena, Profª Sueli, Profª Siumara, Profª Sirley, Profª Emiliana, Ir. Sirlene, Ir Natália, Simone Holak.. imagine, só, inclusive a Rose foi minha professora!

Agradeço a Deus pela honra de aprender com vocês e tantos outros e outras!

Forte abraço!

Menina disse...

Esta mensagem é a todos os meus professores do colégio GLORINHA ... com vocês eu aprendi, nao apenas suas areas especificas que ensinam, aprendi a viver ou melhor conviver com o proximo, a superar dificuldades, a pensar muito antes fazer ou dizer alguma coisa.. eu só tenho qe agradecer a familia GLORINHA ..Obrigada professores pelas broncas que me deram pois sem elas não poderia chegar até aqui, vivemos em um mundo qe os professores quase tomam o lugar dos pais porqe passam a maior parte do dia com nós.. e isso faz com qe cresçamos e amadureçamos ... MUITO OBRIGADA POR EXISTIREM!!! com este poema indentifico vocês:

Se não fosse por você que batalha para que todos os alunos aprendam coisas úteis para a vida, não haveria sentido para a vida sem aprendizagem, sem a sua presença professor. Eu valorizo muito tudo que faz por mim, pelo seus alunos, pelo bem da sociedade e digo mais, alguém como você merece destaque e reconhecimento, pois nos leva a percorrer o caminho do saber. É um orgulho saber que esse dom que tem é repartido com amor, com o desejo de ver quem está na escola ou fora dela aprendendo e hoje quem dá a nota sou eu. Você está de parabéns por ser tão importante para a formação do seres humanos com grande respeito e admiração. Parabéns para você professor e que Deus os abençoe nesse dia também... fiquem com Deus bjuss :*

Renan Bovo disse...

professor é a quem você mais tem que agradecer pelo o que é e vai ser na vida pois é ele que te ensina não importa se é brincando ou "pegando no seu pé" mas sim ele te ensina de qualquer jeito ele te ajuda e você professor do Glorinha não é qualquer
professor não você é o professor é amigo,companheiro e compreensivo
Muito obrigado por tudo você é especial

Bárbara G.S. disse...

Feliz Dia dos Professores!

Obrigado por nos ensinar todos os dias seus conhecimentos. Obrigado por nos ensinar que só a educação pode mudar o mundo!

Eloíse Cristina disse...

PROFESSOR....
como se define essa palavra?
cada um tem o seu jeito de ensinar mas no Glorinha existem de vários tipos como:
aquele que mesmo te dando uma bronca,consegue sorrir
aquele que te ensina de um jeito engraçado
aquele que dá risada junto com toda a turma
aquele que parece quieto e tímido,mas um dia irá surpreender/ou já surpreendeu

enfim, não existe uma definição exata para essa profissão, mas todos merecem um FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!!

Luis Gustavo Olanczulki disse...

Queridos professores eu só tenho a agradecer,pois vocês estão me ensinando a ser uma pessoa melhor,e ter um futuro brilhante sem vocês não e possível então o meu muito obrigado a todos os professores do colégio Glorinha.

emanoelly disse...

Mestre,
É assim que posso te chamar.
Pois você me ensinou tantas coisas,
Ajudou-me dar tantos passos.
Talvez você ache que apenas fez o básico,
Mas para mim você fez o essencial para
Que eu pudesse dar meus passos firmes.
Você me ensinou que cada pergunta
Pode ter mais de uma resposta,
E que a resposta a escolher é aquela
Que mas nos faz bem.
Você foi mais que um professor,
Foi um amigo, foi meu guia...
E sei que isso não é possível de se esquecer.
Te desejo...
Feliz Dia Dos Professores!!!

Anônimo disse...

Parabéns professores pelo seu dia.
Ser professor é ter mais que uma profissão é ter o maior dom do mundo, vocês me ensinaram mais do que uma simples disciplina, vocês me ensinaram a viver como uma pessoa boa, saber ajudar o próximo, vocês me ensinaram a viver em sociedade.
Agradeço por serem meus professores e saibam que todas as noites peço que Deus abençoe as melhores pessoas do mundo, o PROFESSOR.
Nunca me esqueço de uma formatura, que fui quando eu era mais nova, onde estava escrito em uma faixa bem grande "Salve a natureza, eduque uma criança", com o tempo eu entendi está frase e agora guardo-a dentro de mim, mas de uma forma modificada "Salve o planeta, eduque o homem"
Felicidades, vocês mais que merecem.
Obrigado por cada dia me ensinar algo novo que poderei levar para o resto de minha vida.
Maria Alice Antoniassi