" Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" (Leonardo Da Vinci)

domingo, 9 de outubro de 2011

Professor MARCELO


Resolvemos procurar na Internet algo mais filosófico, mais culto para expressar nossos agradecimentos a você, Professor Marcelo. Pessoa que admiramos muito, principalmente pela inteligência e pelo conhecimento demonstrado em cada explicação. Nesta busca encontramos um texto que nos pareceu ter tudo a ver com o seu jeito de ser:

Sou Professor [...]
Fui muitas pessoas em muitos lugares.
Sou Sócrates, estimulando a juventude de Atenas a descobrir novas idéias através de perguntas.
Sou Esopo e Hans Christian Andersen, revelando a verdade através de inúmeras histórias.
Sou Marva Collins, lutando pelo direito de toda a criança à Educação.
[...] Os nomes daqueles que praticaram minha profissão soam como um corredor da fama para a humanidade... Booker T. Washington, Buda, Confúcio, Ralph Waldo Emerson, Leo Buscaglia, Moisés e Jesus.
Sou também aqueles cujos nomes foram há muito esquecidos, mas cujas lições e o caráter serão sempre lembrados nas realizações de seus alunos.
[...] Sou o mais afortunado entre todos os que labutam.
A um médico é permitido conduzir a vida num mágico momento. A mim, é permitido ver que a vida renasce a cada dia com novas perguntas, idéias e amizades.
Um arquiteto sabe que, se construir com cuidado, sua estrutura poderá permanecer por séculos. Um professor sabe que, se construir com amor e verdade, o que construir durará para sempre.
[...] E assim, tenho um passado rico em memórias. Tenho um presente de desafios, aventuras e divertimento, porque a mim é permitido passar meus dias com o futuro.

Sou professor... e agradeço a Deus por isso todos os dias.

(John W. Schlatter)

10 comentários:

Rosemeire Antonio Bassi disse...

Que esta tua missão de ensinar/educar
seja sempre motivo para você se orgulhar…
Parabéns pelo Dia do Professor.

Anônimo disse...

A galera do 2EM lhe deseja um feliz dia dos professores.
Esperamos que o senhor esteja melhor. Beijos..................

Anônimo disse...

Grande professor, verdadeiro mestre, fonte de conhecimento ilimitada, muito boa suas aula mestre.

Anônimo disse...

Marcelaooo,

grande professor...
me admira muito a sua paixao e vontade de ensinar, sempre tentando passar o imenso conhecimento que vc tem para mentes que muitas vezes nao percebem a importancia dele.

me desculpa qualquer coisa...


Danilo Bassi Lagana

Lucas Henrique Fusca disse...

Marcelo meu amigo!
Flamenguista,esse e seu defeito.Obrigado por ser paciente comigo,porque sei que encho muito o saco.kkkkkkk
Por isso que vc e tao gente boa.
Parabéns Professor
Aluno:Lucas Henrique 2 ºEM

Anônimo disse...

Professor Marcelo..
"O nosso carinho e gratidão, a vocês, que além de transmitir seus conhecimentos e suas experiências, souberam apoiar-nos em nossas dificuldades..."
Parabéns pelo Dia do Professor....
Dener A. R. de Almeida 2°EM

Rafaela Moser disse...

Parabééns pelo seu dia, admiro muito em voce sua inteligencia e sua vontade de ensinar. Quando eu voltar prometo que irei realmente aprender filosofia

Giordano Bruno disse...

Eu acho q vocẽ não lembra de mim, porque tivemos aula apenas no 3ªº CSJ, em 2005. Agradeço de coração pela dedicação e rezo pra q Deus te abençoe mto hj e sempre, professor!

Anônimo disse...

Marcelo, parabéns pelo seu dia! Obrigada pelas suas aulas e pelo seu conhecimento. Feliz Dia dos Professores!

Kenny disse...

marcelao, quanto tempo q nao conversamos!! acho q nos viamos mais no ponto de onibus do que na sala de aula ne? hahaha feliz dia dos professores e continue com essa sua missao de educar o proximo! te admiro muito e quero q vc saiba disso! forte abraço